terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Uns olhares

Gosto de seus olhos de cigana obliqua e dissimulada. De quando seus cabelos caem sobre a face e atavres dos fios dourados sai seu olhar ressaltado e como uma flecha e atinge meu peito. E ela sabe que atinge, então enrubrece e abaixa o rosto, timidez de criança e sedução veniana. Encosta as mãos geladas no rosto febril pra curar a vermelhidão e olhar outra vez. Uns olhares.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O orkut cada vez mais sábio.



Sorte de hoje: Se você obedecer a todas as regras, vai perder toda a diversão



Falou TUDO, neé?
=*

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Carrie and Big

Eu sempre me achei meio Carrie Bradshaw(exceto pela pequena diferença de poder aquisitivo, hehe!), até na semelhança de nossos cachos loiros e o grupo de amigas fiéis. Pois agora, depois de assistir ao filme Sex and the city9que finaliza a série), eu me acho Carrie por inteira.
Pois bem, Big é o grande amor da vida de Carrie. É não foi fácil chegar a essa conclusão, depois de várias temporadas e todos os possíveis e impossíveis erros que podemos encontrar no amor, eles terminam juntos.
Acho que é como a Miranda faz no filme quando se separa do Steve. Coloca em um papel as qualidades e os defeitos e...as qualidades ganham, daí a gente sente vergonha de ter amaldiçoado nossos BigS.





P.S.: Ele viajou, quando entro no meu quarto com um aperto no peito já dando sinal que a saudade vai brotar, mexo no meu ursinho Sérgio e encontro uma caixa de bombom. O bombom que eu disse mais cedo estar com vontade de comer. Essa passagem vai pra lista dos prós.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

cairei na real? NÃO.


*shasiuhsaiuhsaiusahiusa....
então né? as pessoas quando precisam de você logo logo ligam atras... aiaiaiai... mas taá baaum, desde que não gritem comigo! :p

*quem tá afim de jantar hoje? desculpa eu vou jantar com minhas melhores amigas! ^^

*a tempestade no (L) passou! êEeeeEEeeeEEEee... só alegria!

*medooo, vestibular muuuuito perto.

sábado, 15 de novembro de 2008

cairei na real?


Você vira o pé e KBUFT(como diria Maitê): está fora do corpo de baile. oO'
Hã?
Oque?
What?

é... é assim que eu estou, sem mais saber oque dizer. Ah, também tô com medo, porque ainda preciso voltar na "caverna" pra ver se foi isso mesmo que aconteceu, mas não tô nem um pouquinho afim de gritos... então, fico em casa! =D "/


"Fotografias recortadas de jornais de folhas hollywood
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes..."

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

And I know I let you have all the power.





TRADUÇÃO: http://letras.terra.com.br/kelly-clarkson/781128/

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Coisas de sentimento.


No meio da conversa, de um caso terminando,
um fala e o outro escuta e os olhos vão chorando,
a lógica de tudo é o desamor que chega
depois que um descobre que o outro não se entrega...
Quem vai sair arruma as coisas põe na mala,
enquanto o outro fuma um cigarro na sala,
e o coração palhaço, começa a bater forte,
quem fica não deseja que o outro tenha sorte...

E longe um do outro, a vida é toda errada,
o homem não se importa com a roupa amarrotada,
e a mulher em crise, quantas vezes chora
a dor de ter perdido um grande amor que foi embora...

Mas quando vem a volta, o homem se arruma,
faz barba, lava o carro, se banha se perfuma,
e liga pro amigo que tanto lhe deu força,
e jura nunca mais vai perder essa moça,
e a mulher se abraça à mãe diz obrigado
e põe aquela roupa que agrada o seu amado,
e passa a tarde toda cuidando da beleza,
jantar à luz de velas e amor de sobremesa...

E perto um do outro, a vida é diferente
a solidão dá espaço ao amor que estava ausente,
quem olha não tem jeito de duvidar agora
da força da paixão que tem
Dois corações e uma história...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pensamentos soltos traduzidos em palavras.

*A vida é realmente CHATA. Não, eu não estrou deprimida... mas é que ela nos força a ter pensamento que meu Deus, TODO mundo fica mal. Minha mãe diz que o sentido da vida pra ela é romper as dificuldades, e sempre vão haver dificuldades pois elas só param com a morte. Eis a conclusão então: viver cansa e inrrita, mas também fascina!

*Será que em um relacionamento idéias e pontos de vistas contrários não serão um problema?? Por favor, deêm suas opiniões.

*Sinceridade e Intimidade demais estragam todo e qualquer convivio humano. Somos seres que buscam a perfeição, é algo instintivo, quando pensamos que a achamos vem o tempo trazendo a intimidade como sua convidada e mostra a realidade... ai meu Deus, ai começa as desilusões. (escrevendo sobre algo que vi em uma comunidade)

é... eu sou única! =D

MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade - Collage - Morph

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Girls


Garotas legais não precisam ser bonitas.
Não precisam ser iguais a todo o mundo.
Na verdade, é a personalidade delas que as faz serem legais. São diferentes, apaixonadas, divertidas, engraçadas.
Na maioria das vezes, não têm nada de TÃO interessante, e acaba sendo isso que as faz serem legais. Entendem o valor de um sorriso, de um olhar, de um beijo. Ajudam as amigas e as entendem acima de tudo. Têm vontades malucas, como a de tomar chocolate quente no verão.
Não precisam de um estilo pra se auto-afirmarem. São fiéis aos seus ideais e às pessoas importantes para elas.
Amam e, por vezes, são amadas. Usam all star, mas sabem andar de salto alto quando querem. "Não desejam mal à QUASE ninguém.". São curiosas, ansiosas, loucas, desastradas. Não desistem fácil e lutam acima de tudo pelos seus sonhos.
Te surpreendem, às vezes. São complicadas e nada perfeitas. São simpáticas, quase sempre. Também andam com garotos. Ligam para o que os outros pensam, mas sabem que isso não é o suficiente para mudar o seu jeito de ser. Sentem saudades de quem gostam. Choram. Conseguem enxergar o interior. Dão uma segunda chance, e uma terceira, uma quarta, e quantas chances forem precisas.
Garotas legais são legais porque se destacam em um grupo e você percebe de primeira que elas são garotas legais. É, às vezes, eu me sinto uma garota legal.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Voe por todo o mar, mas volte aqui.


Ele viaja. Meu coração aperta o peito como se fosse explodir, e de repente... EXPLODE. Mas explode silenciosamente, no meio da noite, e lágrimas saem pelos meus olhos. Eu só vou perceber que aquelas lagrimas são de saudade no outro dia. Cara, nunca fui tão dependente de alguém.

Ligo pra ele. No meio de uma festinha com nossos amigos em comum. Ele me parece distante... KPUFT, a explosão de novo, desligo o celular e em meio a todo mundo as lagrimas escorrem em meu rosto... ciúme dessa vez também faz parte do tempero salgado das lagrimas: ele está na praia, lindo como eu o acho, sozinho.

Ai vem a teoria do nunca ter. Fico pensando tô assim por medo da perda... garota burra, quis ter... quando não se tem não se perde. Medo bobo eu sei... ciúme exagerado que não conto pra ninguém... mas também uma prova de amor.

Volta logo.


domingo, 28 de setembro de 2008

news

Foi. Pra falar a verdade foi PERFEITO. Foi sonho... só que com maior intensidade com o passar dos anos. Pois as dificuldades aparecem e quando você entra no palco você fala: eu consegui... mas usa todas as letras maiusculas!





*Aproveitando o momento noticias... para me explicar com duas pessoas (Xuxu e Iara... 4 na verdade: Paula e Pri). Não mandei noticias mesmo né? Mas, eu acho que é porque nem eu sei o que acontece o que vai acontecer o que aconteceu... o que passou.......... foi um bolo de neve... foi rapido, é deu medo! Bem agora? Não, sinceramente... um passo de casa vez. As ideias voltam aos poucos aos seus lugares. Mas eu não me esqueci de vocês... pra mim é como se o tempo tivesse parado... ainda as vi ontem sabe? E... quer saber do que mais? Que tudo isso nem interessa.... Eu amo vocês!! Muito obrigado por terem ido me ver... foi importante pra mim... MUITO.


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Grito!

odeio ter que esconder o que sinto por medo de você fazer não sei oque... ou deixar de não sei oque!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Do limão uma doce limonada (espero)

Se hoje eu fosse fazer uma palestra sobre vestibular ensianaria ao meu autitório aquilo tudo que sei sobre o assunto: nada.
E vamos ser sinceros senhores porfessores de 3º colegial, ninguém sabe. O que é transmitido a vocês, alunos, são meias verdades e até meias mentiras, ou mentiras completas, mas, olha, nunca verdades inteiras.
Saiu em um revista uma reportagem sobre TEPT (transtorno de estresse Pós-Traumático) em acidentes, sequestros e mais algumas agressões. Pois bem, lendo os sintomas, os depoimentos de como as pessoas se sentiam, vi naquilo uma incrivel semelhança com que eu sento no momento( mas na verdade... acho que oque passo agora é mais traumático que os ditos na revista). Enfim o que me chamou atenção foi o fato de chegarem a conclussão que viver em uma metroplole podem ser tão estressantes quanto guerras. Logo, pré-vestibular é tão estressante quanto viver em metropoles e guerras.
Eu não vim aqui para lhes dizer para diminuirem o estudo ou senão terão de ficar em casa, e ter medo até mesmo da sala da sua casa. Vim pra falar de mim, e se servir pelo menos como algo a acrescentar sobre um assunto novo, já me dei por satisfeita.
De agora pra frente, não quero deixar meu coração vazio, angustiado. Sempre fui uma excelente aluna, nunca decepcionei minha mãe, me formei em inglês mais nova que várias pessoas garanto, li um biblioteca inteira aos oito anos e por ai vai minha calçada da fama intelectual. Nada por cobrança de ninguém, se havia cobrança essa foi a auto-cobrança. Mas não interessa mais... o que interessa agora é que chega uma hora na vida que você escolhe entre qualidade de vida e qualidade de vida. É verdade o tempo não para, mas o corpo sim, os jornais ficam velhos mas aquilo que não virou noticia sempre vai correr atras de você. Encherei-me de vida nos proximos seis meses... de artemusicafotografiatevêsorissomamãeetudomais... de ocio. Depois? Depois eu penso, sei que provalvemte será a faculdade, mesmo mais tarde ou bem tarde, sei lá. São escolhas... sinta-se bem. Um dia desses chorava pra minha mãe..."Mamãe o mercado vai ser cruel, "não há lugar para todos apenas para os melhores"... eu não quero passar fome!" e ela me respondeu com lagrimas nos olhos: "Falado assim, parece que você não tem fámilia. Minha filha, você nunca vai passar fome, Deus não deixa que um amor como o meu por você seja em vão, mas agora durma e para de chorar, porque ninguém mais precisa de preucupaçoes."

Parabéns aqueles que são fortes e ageuntam a pressão do vestibular sem surtar, e parabens aos mais fortes ainda que são aqueles que admitem: "é eu preciso dar uma parada e relaxar."



ps: Tá... eu ainda não consigo parar de pensar em tudo aquilo que devia estars fazendo e não estou... mas conseguiria e para isso que estou lutando.
ps2: Prometo parar de escrever sobre isso!! =D

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

eu, ou melhor ela.


Ela quer acordar e seguir em frente, imaginar o futuro e esquecer do presente , fazer acontecer e não fazer dizer. Ela quer crescer, ela quer mudar. Ela tem o estilo bonequinha, mais é forte, é madura, é sensata. Ela tem capacidade, ela tem dignidade, ela sabe ser mulher, ela sabe sonhar com os pés no chão , ela sabe como controlar o coração. ela é aquela, aquela que um dia sonhou com alice no país das maravilhas, e nunca parou de gostar de coelhos brancos, ela sonhou impossível e tentou o possível , e apesar de tudo o que acontece , ...


[e apesar de tudo o que acontece?]


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

leiam o post abaixo, okay? é mais interessante.

[clique para ampliar a imagem]



Muito mais que só sexo...



Por que, uma década depois de criada, Sex and the City ainda é um fenômeno? Provavelmente por ter sido a primeira, e ainda a única, série que mostra como as mulheres são – ou pelo menos como elas se vêem e gostariam de ser. Nunca antes a mulher de mais de 30 anos, cosmopolita e de classe média, fora retratada com tamanha fidelidade em suas conquistas e contradições. Todas as vezes que Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, o quarteto fantástico de Manhattan, sentavam-se num bar e pediam um Cosmopolitan – coquetel à base de vodca e suco de cranberry, uma espécie de amora –, milhares de mulheres no mundo reconheciam a si mesmas ou a alguma amiga, prima ou vizinha. Que mulher desta geração não se viu, em alguma fase da vida, questionadora como Carrie, romântica como Charlotte, sarcástica como Miranda ou caçadora como Samantha?
Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha viraram ícones num momento em que as mulheres buscavam novas referências, passada a época da dedicação à família e a revolução dos sutiãs queimados. Nem tanto o fogão, nem tanto a selva do mercado. Daí a paixão sem fim por personagens que, ao mesmo tempo, pagam as próprias contas, correm atrás do amor e não sentem culpa por gastar uma fortuna num par de sapatos. “Essa é uma geração de mulheres que querem viver suas próprias fantasias. Solteiras, namorando ou casadas, querem ser donas de suas próprias vidas. Querem amar os homens que escolherem e comprar as roupas que quiserem”, afirma a sexóloga Pepper Schwarz, da Universidade de Washington, em Seattle. “As protagonistas de Sex and the City são ícones de um pós-feminismo que acreditam que os direitos da mulher já estão garantidos e que é hora de ir atrás dos sonhos individuais”, diz Márcia Messa, mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ela elegeu a série como tema de sua tese de mestrado, “Sex and the City e o Pós-Feminismo”.





"-Mas você tem algum plano?


-Não, eu tenho um vestido"


SAMANTHA E CARRIE, sobre um encontro com Big.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um desabafo para todos.


Todo mundo surta.
Essa é a minha mais nova máxima, baseada nas susseções de acontecimentos do 2º semestre: vi amigas minhas me ligando chorando, amigas minhas passando muito mal, amigas minhas adoecendo de semana e semana, gente perder a cor, criar olheiras, até pessoas queridas respirarem por tudos de oxigenio devido a surtos de estress.
só um minuito...uma amiga minha acaba de me ligar........... pronto, voltei.
Sabe depois dessa conversinha que eu tive com ela, também encontro outra maxima: algumas pessoas que você acharia que estariam te apoiando quando você surtar, não aguentarão a pressão.
Aí as pessoas falam, "surtou" porque é fraca... não, ao contrário, somos fortes, porque conseguimos levantar-mos quantas vezes for preciso, somos fortes porque temos a coragem de erguer a cabeça é falar: "Meu não tô bem, e dai?".
Os fracos são aqueles que não aguentam nem ao menos nos ajudar quando mais precisamos, diria fracos e insensivéis.
Ninguém abandona outra pessoa por tão pouco.
Olhando por mais um lado: Cara, se eu surtei, quer dizer que eu tava dando muito mais de mim do que você, que tá nessa ociosidade ai.
Tem muita pessoa que acha que estress, depressão e entre outros são, na verdade, grandes frescuras, outros pensam que são coisas que colocamos em nossas cabeças, tipo mania de doença, que na verdade aquilo não existe. Então vejo-me aqui na obrigação de dar esclarecimento a essas pessoas:
"Hans Selye, observando humanos e animais, verificou que quando eram submetidos a fatores de risco ou extenuantes ,apresentavam respostas também físicas e psicológicas não só mediadas pelo SNA Simpático mas também por substâncias produzidas no cérebro, especificamente na glândula hipófise e que se refletiam em outras glândulas externas ao cérebro, principalmente , as supra-renais, liberando adrenalina e noradrenalina."
"Portanto, a então atual Medicina Psicossomática é assim explicada, já que é multidisciplinar e tem na Emoção o ponto de partida para explicar quase todas as doenças, como dizia o saudoso Prof.Lafayette ,Titular da 25ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, nos idos de 1984:
"Sómente adoece quem pode não quem quer."
Significa que para que uma pessoa adoeça, ela tem que ter condições para adoecer, devido a uma diminuição imunológica, um conflito mal resolvido gerando autodestruição física e mental e assim por diante, contudo que faça a pessoa esgotada.''


Então, no lugar de palpites, lições sobre: levante a cabeça e volte sua vida ao normal. Tenham paciência... afinal o médico disse pra não contrariar! Hehehe!

domingo, 14 de setembro de 2008

imperfeições, tropeços e cartas de amor.


Meu amor,

Não queria escrever uma carta deste gênero, pedindo desculpas à pessoa que eu amo e que eu sei que também me ama. Mas, infelizmente, tive que tomar esta atitude, pois sei que há momentos em que falta o meu carinho em você, e sobra pensamentos em minha cabeça complicada, pois tenho deixado que os problemas e a tensão do dia a dia, faça com que meu pavio para ficar chateada esteja curto.
Você já me conhece bem, conhece o meu melhor e o meu pior. Você tem razão, acho que depois que passei a conviver consigo me tornei melhor como pessoa, mas também sei que não me tornei perfeita. Essa imperfeição é o que me faz "acordar literária", que traz meu auto-conhecimento, que me torna diferente...
enfim que dá vida a toda poesia, e não consigo reprimí-la. Sou de um planeta distante, eu sei que dá medo. Mas somos, eu você criaturas do bem, e esse mundo esquisito do qual eu vim, é um mundo tão bunito.
E me desculpe também por ser uma mulher estranha que com a mesma facilidade de que rio eu choro mas que nesse momentos minha alma está falando e eu sempre me emociono quando escuto uma voz dentro de mim. Sei de minhas faltas e ausências e carências e defeitos por isso talvez, num momento de infeliz destempero, procuro demais ouvir a voz de minha alma que me cego e me fecho. Gosto de você, confio em você, e não suporto a idéia de nunca mais falar contigo, de nunca mais me dirigir a você olhando para os seus olhos sinceros, que de tão sinceros quase chegam a mostrar o caminho para o seu coração... então não duvide, que quando no meu canto estou é quando eu vejo que mais te amo. Sei do que ainda não está bom. Sei do que nunca será bom. Sei de minhas faltas, sei de minhas ausências, sei de meus tensos silêncios. Sei das minhas intermitências, sei das minhas inconstâncias. Sei que nem sempre sei de tudo isso. e sabendo disso tudo também sei que te amo.




terça-feira, 9 de setembro de 2008

um texto sobre "sonhos perdidos"

Enlouquece...
congelado no fundo, quisera ser de ninguém para não procurar num "pretérito perfeito"(valeu Rá! shaiusahsa) o mais imperfeito dos tempos, mas que uma coisa fique certa... as portas se fecham, mas será que não olharemos para as janelas?? Deixa marcas que não dá pra apagar.
Sem saber direito aonde ir e o que fazer, eu não encontro uma palavra para dizer.





"Cabeça doida, coração na mão...desejo pegando fogo."









(inspirado em "espumas ao vento")

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Porque minha mãe e minha vó e etc, falam que eu pareço...

Tá ai a questão: Pareço????

[clique na imagem para amplia-lá]

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Obrigada, mais uma vez.



E mais uma vez escrevo em outra pedra ao invés de escrever na areia.



terça-feira, 26 de agosto de 2008

Expressando-se por música.

"Em tempos assim, você aprende a viver de novo
Em tempos assim, você renova e renova de novo
Em tempos assim, você aprende a amar de novo
Tempos assim vivem se repetindo"
(Time like this)




"Durante todo o dia olhando para o teto
Fazendo amizade com as sombras na parede
Durante toda a noite ouvindo vozes me dizendo
Que eu deveria dormir um pouco
Pois amanhã pode ser bom para alguma coisa
Espere aí
Sinto que estou em indo em direção a um ataque nervoso
E eu não sei por que
Mas eu não estou louco, só não estou muito bem
Eu sei que agora você não pode dizer
Mas fique por aí que talvez você vá ver
Um outro lado meu
Eu não estou louco, só menos efetivo
E eu sei, eu sei que todos estão falando de mim
Eu posso ouvir os sussurros
E me faz pensar que deve ter alguma coisa errada comigo
E de todas as horas que eu fiquei pensando
Tenho falado durante meu sono
Mas fique por aí que talvez você vá ver logo, logo como eu costumava ser"
(Unwell)




"Todo dia é tão maravilhoso
E inesperadamente, fica difícil de se respirar
Ocasionalmente, eu me sinto insegura
Com toda a dor, eu me sinto envergonhada
Eu sou bonita não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Para todos os seus aigos, você é delirante
Tão consumida pelo seu destino
Tentando arduamente cobrir o vazio
Os pedaços se foram, deixaram o quebra-cabeça sem fazer
É assim que tem que ser ?
Não importa o que fazemos
Não importa o que dizemos
Nós somos a música dentro da melodia
Cheia de erros bonitos"
(beautiful)

domingo, 17 de agosto de 2008

Sobre livros...

"Os livros que enfeitam minha estante até parecem filmes da sessão da tarde... Lidos mil vezes, as frases prediletas rabiscadas num caderno qualquer."

p.s.: mas a gente nunca deixa de assistir a seção da tarde.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Torno-te um verso para que assim, escrito, seja mais fácil sentir a todora teu gosto.
Não gosto de chuva nem gosto de sol, nem de frio ou calor, mas de ti... gosto. Somente de ti!
Sim, eu gosto de te ouvir, eu gosto dos teus pensamentos e da maneira como você vê o mundo, gosto especialmente da maneira como você vive sua vida e das coisas que você espera dela.
Você tem algo tão perfeito! Não sei se é sua clareza, Ou a paz dentro de você quiça até mesmo a falta dela.
É algo que me vem a tona quando eu toco a sua mão e olho nos seus olhos...(Ah, teus olhos! Verdes e sempre atentos sempre me enrubrecem)
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim...
...Assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim e eu não existo sem você.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

mudanças

é, mudou de nome... =*

...

Amar:
Fechei os olhos para não te vere a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.
Mário Quintana

terça-feira, 15 de julho de 2008

Quem é você hoje?

...Hoje

talvez...?

Eu deixo de ser muito (humpf!) e sou aproximadamente a pessoa que vocês pensam que eu sou quando me vêem mas...ah nãooooo (!) Algo entre aquilo que eu construi e você destruiu, entre o que você quer e o que meus pais desejavam, entre os tropeços e as medalhas, entre as sapatilha e a cochia.................................................................. quem eu queria ser hoje? Uma formiga. Ah uma formiga... dai eu apenas ficaria LÁ, entre milhares, entre o doce.
O doce: que me faz lembras apenas das coisas as quais eu gosto.
ou melhor aspessoasasquaiseugosto que tem gosto de açucar e cheiro de menta.
(?)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Chico Buarque e a discografia da minha vida!



Composição: Chico Buarque

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você




Passando também, depois de muito tempo, pra dar uma dica de visitação: http://www.meninodevenus.blogspot.com/
Este é o blog do Dandas... aiiiin... não tenho nem palavras pra descrever o que esse menino é pra mim... pq já passou de amigo.
^^

Vale a pena conferir! =DD

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Salve, salve!


Gente... quanto tempo, hein? Então ando sem tempo de escrever, além daquele meu pequeno problema de não conseguir terminar um texto inteiro! ¬¬'
Maaas, tô cheia de idéias...
Amanhaã eu vou pra Ribeirão Preto, como toda vez nessa época do ano. Bom pra quem não sabe é a época em que acontece o Dança Ribeirão! Que pra quem não sabe é um festival de dança... e pra aqueles que sabem menos ainda, sim... eu sou bailarina! Enfim, torçam para que eu volte com um premio de lá! ^^
Apesar de que... nem é importante o bom é a farra! :):)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

31 de março ou 1º de abril??

Eu não podia deixar de falar do 31 de março que passou despercebido, um dia que era pra ser falado, que os alunos deveriam procurar saber sobre a MAIS INCRÍVEL época brasileira, na minha opinião, é claro. Que deveriamos olhar para os nossos vizinhos ou conhecidos e aproveitar que esse fato historico aconteceu a tão pouco tempo que ainda temos pessoas que foram ativas no acontecimento para nos contrar em primeira mão.
Foi no dia 31 de março que aconteceu o golpe militar no Brasil, na verdade o mesmo foi feito no dia 1º de abril, porém esse dia é o dia da mintira e nossos amigos militares não gostariam de sofrer(mas do que sofriam, mesmo com a censura) os ataques dos nossos artistas que estavam sempre de olho nas deixas para criticar o regime.
É incrivel, parece que ainda estamos na ditadura e alguma coisa aconteceu, que a censura continua viva e nos proibiu de falar nesse 31 de março sobre a ditadura. A única coisa que vi na tv, se houve mais me desculpem é que ando sem tempo pra tv, foi uma reportagem do jornal local, mas foi bastante interessante, apesar das pessoas acharem que a resistencia era feita só no RJ aqui nos tb lutavamos e até hoje temos nomes vivos, como por exemplo o professor Danival.
Danival falou no jornal que eles eram na época um grupo de estudantes que lutava pela igualdade, por um futuro melhor e blablablá... Agora vem cá... cadê essa igualdade 44 anos depois? Cadê a sociedade melhor cobrando 500 reais de mensalidade, fora os materiais, para se estudar na escola da COMUNIDADE, porque é isso que o José Ferreira é, escola da comunidade. Não estou aqui querendo implantar Marx, só estou fazendo uma observação que adoro: De o poder a um homem e saiba quem ele é. Eu não vejo mal nenhum em querer ganhar dinheiro, pelo contrario, como discutido hoje de manhã na aula do Rodrigo o capitalismo estimula o crescimento do homem, a fome do saber, que é o um dos únicos e mais seguros meios para se obter poder, o que me inrrita é a pose de igualitário e intocavél. Talvez ele não seja assim de verdade, mas fazer o que se foi na telivisão que eu o vi e a telivisão me deixou burra muito burra demais!
Aiaiai, a vida é realmente um eterno primeiro de abril. Porque é tão díficil exergar as farsas, as manipulações? O que me resta? Acustumar-me... porque a resposta é antiga: o homem é o lobo do próprio homem.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Vivendo na ditadura

Chico Buarque

Meu caro amigo me perdoe, por favor
Se eu não lhe faço uma visita
Mas como agora apareceu um portador
Mando notícias nessa fita
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita mutreta pra levar a situação
Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
E a gente vai tomando e também sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu não pretendo provocar
Nem atiçar suas saudades
Mas acontece que não posso me furtar
A lhe contar as novidades
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
É pirueta pra cavar o ganha-pão
Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu quis até telefonar
Mas a tarifa não tem graça
Eu ando aflito pra fazer você ficar
A par de tudo que se passa
Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu bem queria lhe escrever
Mas o correio andou arisco
Se me permitem, vou tentar lhe remeter
Notícias frescas nesse discoAqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
A Marieta manda um beijo para os seus
Um beijo na família, na Cecília e nas crianças
O Francis aproveita pra também mandar lembranças
A todo o pessoal
Adeus

segunda-feira, 24 de março de 2008

Just About Clarice

Quero apossar-me do é da coisa.
Quero possuir os átomos do tempo.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
Mas bem sei o que quero aqui: quero o inconcluso. Quero a profunda desordem que no entanto dá a pressentir uma ordem subjacente.
Um dia eu disse infantilmente: eu posso tudo. Era a antevisão de poder um dia me largar e cair num abandono de qualquer lei. Elástica.
[Reflexões do dia em que descobri me parecer com ela.]

domingo, 23 de março de 2008

Inspiration

Tento focalizar a minha atenção

Mas eu me sinto tão viciada

Eu preciso de alguma ajuda, alguma inspiração

(mas isto não está vindo facilmente)

Whoah oh...

Tentando encontrar a mágica

Tentando escrever um clássico

você não sabe, você não sabe, você não sabe?

Cesta de lixo cheia de papel

Rimas inteligentes,

vejo vocês mais tarde

Leia alguns Byron, Shelly e Keats

Recite eles em uma batida do Hip-Hop

Eu estou tendo problema dizendo o que penso

Com poetas mortos e máquinas barulhentas...

...Nada que eu escrevo é sempre bom bastante

Pedaços de uma música da Natasha Bedingfield que coloco aqui como desculpa por esse blog ainda não ter nenhum texto realmente meu. Estou precisando concretizar pensamentos, eu penso em ideias, textos, mas na hora de coloca-lo na papel eu simplismente travo...

Alguma sugestão??

Feliz Páscoa



"O que você quer dizer com a páscoa não é sobre mim?"

quinta-feira, 20 de março de 2008

Só pode ser VESTUR

Algumas partes da prova de história dos vestibulandos que com certeza entraram para a faculdade!!
Detalhe, esses dai prestaram UFRJ(só a federal do RJ, simples assim). Dirvita-se com a desgraça alheia.


História

O Hino Nacional Francês se chama La Mayonèse...
Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado.
Resposta a uma pergunta: "Não cei".
Entres os índios de América, destacam-se os aztecas,os incas, ospirineus,etc.
A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).* Em Esparta as crianças que nasciam mortas eramsacrificadas.
Que entende por helenização?": "Não entendo nada".
No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram sesifilizando.
Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.
... Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exércitoda marinha.
Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada".
No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtosextremamente vegetarianos.
Por que o frango cruzou a estrada?

Algumas respostas:

PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque queria chegar do outro lado da estrada.
CRIANÇA: Porque sim.
POLIANA: Porque estava feliz.
PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.
ARISTÓTELES: É da natureza dos frangos cruzar a estrada.
NELSON RODRIGUES: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.
MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.
MOISÉS: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Cruza a estrada!" E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.
ALMIR KLINK: Para ir onde nenhum frango jamais esteve
MACONHEIRO: Foi uma viagem...bicho !
MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.
MAQUIAVEL: A quem importa o por quê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.
FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.
DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.
EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
HEMINGWAY: "To die. Alone. In the rain."
FHC: Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.
GEORGE ORWELL: Para fugir da ditadura dos porcos.
SARTRE: Trata-se de mera faticidade. A existência do frango está em sua liberdade de cruzar a estrada
PINOCHET: El se fué, pero tengo muchos penachos de el en mi mano!
A C M : Estava tentando fugir, mas já tenho um dossiê pronto, comprovando que aquele frango pertence a Jorge Amado. Quem o pegar vai ter que se ver comigo.
FEMINISTAS: Para humilhar a f machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.
PDT: Para protestar contra as perdas internacionais promovidas por esse governo neoliberal e entreguista, e apoiar a renúncia de FHC, já ! Fora FHC! MALUF: Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao Pitta.
PITTA: É de responsabilidade do Governo Estadual, Isto é um problema da Polícia Civil e não da Guarda Metropolitana,
COVAS: É preciso se apurar se a via, em questão, é de jurisdição Municipal, Estadual ou Federal
DEPUTADO DO PT: Já estamos coletando assinaturas para abertura de uma CPI, e se for necessário vamos pedir a quebra do sigilo bancário também.
NIETZSCHE: Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.
CHE GUEVARA: Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la ternura...
BLAISE PASCAL: Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão desconhece.
SÓCRATES: Tudo que sei é que nada sei.
PARMÊNIDES: O frango não atravessou a estrada porque não podia mover-se. O movimento não existe.
CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de anô, quisera comê-lo, ...ou não!
DORIVAL CAYMMI : Eu acho (pausa)... - Amália, vai lá ver pra onde vai esse frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo saber...

CARLA PEREZ: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.