quarta-feira, 2 de abril de 2008

31 de março ou 1º de abril??

Eu não podia deixar de falar do 31 de março que passou despercebido, um dia que era pra ser falado, que os alunos deveriam procurar saber sobre a MAIS INCRÍVEL época brasileira, na minha opinião, é claro. Que deveriamos olhar para os nossos vizinhos ou conhecidos e aproveitar que esse fato historico aconteceu a tão pouco tempo que ainda temos pessoas que foram ativas no acontecimento para nos contrar em primeira mão.
Foi no dia 31 de março que aconteceu o golpe militar no Brasil, na verdade o mesmo foi feito no dia 1º de abril, porém esse dia é o dia da mintira e nossos amigos militares não gostariam de sofrer(mas do que sofriam, mesmo com a censura) os ataques dos nossos artistas que estavam sempre de olho nas deixas para criticar o regime.
É incrivel, parece que ainda estamos na ditadura e alguma coisa aconteceu, que a censura continua viva e nos proibiu de falar nesse 31 de março sobre a ditadura. A única coisa que vi na tv, se houve mais me desculpem é que ando sem tempo pra tv, foi uma reportagem do jornal local, mas foi bastante interessante, apesar das pessoas acharem que a resistencia era feita só no RJ aqui nos tb lutavamos e até hoje temos nomes vivos, como por exemplo o professor Danival.
Danival falou no jornal que eles eram na época um grupo de estudantes que lutava pela igualdade, por um futuro melhor e blablablá... Agora vem cá... cadê essa igualdade 44 anos depois? Cadê a sociedade melhor cobrando 500 reais de mensalidade, fora os materiais, para se estudar na escola da COMUNIDADE, porque é isso que o José Ferreira é, escola da comunidade. Não estou aqui querendo implantar Marx, só estou fazendo uma observação que adoro: De o poder a um homem e saiba quem ele é. Eu não vejo mal nenhum em querer ganhar dinheiro, pelo contrario, como discutido hoje de manhã na aula do Rodrigo o capitalismo estimula o crescimento do homem, a fome do saber, que é o um dos únicos e mais seguros meios para se obter poder, o que me inrrita é a pose de igualitário e intocavél. Talvez ele não seja assim de verdade, mas fazer o que se foi na telivisão que eu o vi e a telivisão me deixou burra muito burra demais!
Aiaiai, a vida é realmente um eterno primeiro de abril. Porque é tão díficil exergar as farsas, as manipulações? O que me resta? Acustumar-me... porque a resposta é antiga: o homem é o lobo do próprio homem.

Nenhum comentário: