terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um desabafo para todos.


Todo mundo surta.
Essa é a minha mais nova máxima, baseada nas susseções de acontecimentos do 2º semestre: vi amigas minhas me ligando chorando, amigas minhas passando muito mal, amigas minhas adoecendo de semana e semana, gente perder a cor, criar olheiras, até pessoas queridas respirarem por tudos de oxigenio devido a surtos de estress.
só um minuito...uma amiga minha acaba de me ligar........... pronto, voltei.
Sabe depois dessa conversinha que eu tive com ela, também encontro outra maxima: algumas pessoas que você acharia que estariam te apoiando quando você surtar, não aguentarão a pressão.
Aí as pessoas falam, "surtou" porque é fraca... não, ao contrário, somos fortes, porque conseguimos levantar-mos quantas vezes for preciso, somos fortes porque temos a coragem de erguer a cabeça é falar: "Meu não tô bem, e dai?".
Os fracos são aqueles que não aguentam nem ao menos nos ajudar quando mais precisamos, diria fracos e insensivéis.
Ninguém abandona outra pessoa por tão pouco.
Olhando por mais um lado: Cara, se eu surtei, quer dizer que eu tava dando muito mais de mim do que você, que tá nessa ociosidade ai.
Tem muita pessoa que acha que estress, depressão e entre outros são, na verdade, grandes frescuras, outros pensam que são coisas que colocamos em nossas cabeças, tipo mania de doença, que na verdade aquilo não existe. Então vejo-me aqui na obrigação de dar esclarecimento a essas pessoas:
"Hans Selye, observando humanos e animais, verificou que quando eram submetidos a fatores de risco ou extenuantes ,apresentavam respostas também físicas e psicológicas não só mediadas pelo SNA Simpático mas também por substâncias produzidas no cérebro, especificamente na glândula hipófise e que se refletiam em outras glândulas externas ao cérebro, principalmente , as supra-renais, liberando adrenalina e noradrenalina."
"Portanto, a então atual Medicina Psicossomática é assim explicada, já que é multidisciplinar e tem na Emoção o ponto de partida para explicar quase todas as doenças, como dizia o saudoso Prof.Lafayette ,Titular da 25ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, nos idos de 1984:
"Sómente adoece quem pode não quem quer."
Significa que para que uma pessoa adoeça, ela tem que ter condições para adoecer, devido a uma diminuição imunológica, um conflito mal resolvido gerando autodestruição física e mental e assim por diante, contudo que faça a pessoa esgotada.''


Então, no lugar de palpites, lições sobre: levante a cabeça e volte sua vida ao normal. Tenham paciência... afinal o médico disse pra não contrariar! Hehehe!

Nenhum comentário: